Assim começou
HISTORIA DA C.RE.R.PE
Na primavera de 1995, sentimos um chamado forte da parte de DEUS, para trabalharmos como voluntário no “Desafio Jovens Centro de Recuperação Esquadrão da Vida” no Bairro de Sambaetiba Município de Itaboraí dirigido pelo homem de DEUS irmão Wilson Falcão e sua esposa Irmã Silvia Falcão. Naquela época eu e minha família congregávamos na Igreja Primitiva do Senhor no Bairro de Itambí no Município de Itaboraí pastoreada Irmão Onílio Braz da Silva. Pedimos a sua orientação e em paz, fomos para o Esquadrão da Vida onde ficamos por cerca de três anos naquele lugar abençoado por DEUS, lá fomos recebido, assistido e orientado pelos irmãos Wilson e Silvia.
Na época já era auxiliar de enfermagem, no período em que ficamos na instituição exercia esta função e de secretario da mesma, também coordenava todo trabalho espiritual, no final destes três anos, resolvi trabalhar no hospital psiquiátrico Colônia de Rio Bonito, no bairro de Rio Bonito estando lá até o dia de hoje.
No centro de recuperação estando à frente dos trabalhos espiritual e trabalhando no hospital, vendo o desempenho dos psicólogos, assistentes social, médicos, enfermeiros, comecei a me preocupar com um trabalho não só com a recuperação do dependente químico, mais sua reinserção social. E comecei a imaginar um trabalho feito por um a ONG evangélica que pudesse ser trabalhado o dependente químico, a parte Espiritual e a parte Psicológica, ou seja, o pastor e o psicólogo, psicanalista, psicoterapeuta, médico todos juntamente em uma única causa, a recuperação espiritual e social do paciente. Nesta ocasião começou a nascer em nosso coração a CRERPE (Casa de Recuperação e Reintegração de Pessoas), convidamos alguns irmãos para repartirmos este tão sonhado projeto dentre eles: Irmão José Amaro, Irmã Rosilda, Pr. Manoel Bicário, Irmão Marcelo Agostinho, Irmã Renilda Agostinho, Irmã Antonina, Irmã Neuza, Irmão Delmar, irmã Márcia Stevanato e muito outros Irmãos que no momento não estar em nossas mentes, porem estão arrolados no livro da vida nos céus. Reunimos varias vezes, porém a mais importante se deu (lugar separado para oração) para confirmar a vontade do Senhor nosso DEUS, na casa do Pr. Antenor Sardinha.
E finalmente em 26/07/1997, estávamos iniciando o primeiro trabalho da CRERPE, trabalho este diferente dos demais, interdenominacional, dentro de uma visão clínica eclesiástica, a diretoria já entendia a visão do trabalho, trabalhando com dois parâmetros, entendendo que a dependência química é uma doença que precisa ser tratada a parte clínica e espiritual juntas, nosso chamado não é para abrir igreja, isto é, ser mais uma denominação, mais ajudar no crescimento do reino de Cristo na terra.
Somos uma missão cuja chamada específica é trabalhar com o dependente químico doutrinando para a salvação do corpo, alma e espírito. Todo pessoal técnico e religioso é evangélico, membro de uma denominação registrada em sua ordem denominacional, não obrigamos nenhum paciente a ser evangélico, porém esta é nossa forma de tratamento a Bíblia Sagrada, porque entendemos que somente com um encontro real com DEUS através de Jesus Cristo o homem encontrará libertação das drogas, não desprezando a ajuda dos técnicos, que tem sido verdadeiros instrumentos nas mãos de DEUS neste trabalho.
Hoje graças a Deus, nos alegramos, pois temos diversos irmãos que já passaram pela CRERPE, e estão livres das drogas e congregando em muitas igrejas. Este é nosso trabalho para isso que fomos chamados, esta é nossa missão. Que DEUS nos ajude para não perdemos a visão.
Itaboraí primavera de 2007
JORGE LUIS DE SOUZA BARRETO: É casado com Carmem, pai de Israel, Raquel e Mirian; formado em Teologia nos níveis Básico e Médio pelo IBADERJ “Instituto Bíblico da Assembléia de Deus do Rio de Janeiro”; Bacharel em Teologia pelo SEMINÁRIO TEOLÓGICO MORIAH, Graduando em teologia pela FACETEN Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil, atualmente é Diretor do C.T.E “Curso Teológico Emanuel”, “Técnico de Enfermagem pela CRUZ VERMELHA DO BRASIL; especialização em enfermagem do Trabalho pelo CURSO DESTAK; Conselheiro em Dependência Química pelo CEAD “Conselho Estadual Anti Drogas, especialização em Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas no Ambiente de Trabalho “UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA”, Gerenciamento de Drogas “Amil / RJ”, Curso de Toxomanias, conselheiro em dependência química CEAD Conselho Estadual Anti Drogas. Diretor geral da ong CRERPE Casa de Recuperação e Reintegração de Pessoas, Técnico de Enfermagem do HOSPITAL PSIQUIÁTRICO COLÔNIA EM RIO BONITO.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Adorei, minha professora mandou pesquisar um trabalho, não tinha encontrado nada até que Deus me deu uma luz o site de voces amei, de coração!
BOA TARDE!!!
Estou muito feliz por ter localizado este site.Estive neste lugar quando esta obra esta ainda construção. Meu esposo este internado no ano de 1998, neste lugar abençoado por Deus, hoje um servo do Senhor, liberto e abençoado. Há alguns anos temos tentado voltar pois passamos por algumas provações, mais hoje nos consideramos vencedores. Hoje meu esposo esta liberto das drogas, e outros vícios, e cursando uma faculdade para a glória do Senhor, que restaurou meu casamento e fez e esta fazendo maravilhas em minha família.Hoje aqueles que olhavam para ele caido na rua drogado e bebado ficam admirados com a sua transformação, pois Deus fez uma grande Obra e ele também foi determinado a buscar sua libertação e mudança. Tenho um enorme desejo de retornar a este lugar gostaria de saber quais os dias de Visita e horários?
E o irmão WILSON E TIA SILVIA COMO ESTÃO??? Estou imensamente feliz por colocar este pequeno testemunho um grande abraço e que AS BENÇÃOS DO SENHOR SEJA ABUNDANTE A CADA DIA NESTE LUGAR E ABENÇÕE TODOS AQUELES QUE ESTÃO SE DEDICANDO A ESTA GRADE OBRA...
Postar um comentário